subir

Gmail - SABIAS QUE...?

DATENAS - O Gmail tem limite diário para envio de emails.
A equipe do Gmail já impôs um limite no tamanho dos anexos (20 MB) e no espaço de armazenamento (6 GB), mas o que talvez não saibas é que há também um limite diário de emails enviados. Quebra as regras, e o Google bloqueia tua conta do Gmail temporariamente.
Por isso, se vais enviar um email para um grupo grande de contactos através do Gmail, lê antes as seguintes regras (em LÊ MAIS) para evitar a suspensão da tua conta:...

Regra 1. Se acessas ao Gmail via POP ou IMAP (pelo Outlook, por exemplo), podes enviar mensagens para, no máximo 100 pessoas de cada vez. Se ultrapassares este limite tua conta será bloqueada por um dia com o erro "550 5.4.5 Quota de envio diário excedida."

Regra 2. Se acessas ao Gmail pelo site, não podes endereçar um email para mais de 500 pessoas. Se tentares adicionar mais de 500 destinatários nos campos Para, Cc ou CCo teu Gmail ficará desabilitado por 24-72 horas. Erro: "Bloqueio do Gmail Seção 4"

Regra 3. Confere sempre os endereços de email dos destinatários antes de clicar no botão enviar. A tua conta será bloqueada se a mensagem de email tiver um número muito grande de endereços quebrados ou não-existentes.

Conta inativa
Uma conta do Gmail que não é acessada há mais de 6 meses fica inativa.

Mesmo que a conta esteja inativa, podes continuar a receber e-mails, mas precisas de acessar a conta para a mantr ativa.
Se não acessares á conta do Gmail por 3 meses após ela ter sido marcada como inativa ou por 9 meses consecutivos, o Google poderá excluir definitivamente a conta. Todas as mensagens guardadas serão apacadas e teu endereço no Gmail (nome de usuário) poderá ser cedido a outra pessoa.